Pular para o conteúdo principal

Dica: Exercícios para fortalecer os pés

     Bom gente, hoje vou postar alguns exercícios para fortalecer os pés. Porque, que bailarino não gosta de ter pés e tornozelos fortes ?  
    Até porque tendo um pé bem forte o bailarino fica com um equilíbrio melhor e também ajuda muito nas pontas.

1. Descalso de preferência, suba em demi-point (meia-ponta) o máximo que conseguir e force em plié para baixo. Depois estique a perna para frente (tipo um battement mas não é preciso que seja muito alto) e desça da meia-ponta.Obs.: Você pode fazer esse exercício em todas as posições dos pés (inclusive paralelas).

2. Faça elevés com um pé, mantendo o outro em devellopé ou battement . Faça cerca de 20 elevés com cada pés.

3.Fique com o peito do pé, encima de algum degrau ou uma base mais alta (apenas um pé), e trabalhe os dois pés ao mesmo tempo, fazendo elevés. Obs.: apoie-se em algo para avitar acidentes.

4. Sente-se com uma perna esticada, faça o movimento dos pés de flex para ponta passando devagar pela meia-ponta. Tente ao máximo fazer seus dedos tocarem o chão. 

5.Sente-se com as duas pernas esticadas para frente (como se estivesse em primeira posição), faça o mesmo movimento do exercício anterior, mas com as duas pernas en dehors, tentando encostar os dedos mindinhos no chão.

Bom, gente, é só !   Espero que esses exercícios ajudem vocês.   Beijooos *-*

Obs.: é normal sentir dor depois ter feito-os .



                                                          Até o próximo post ,   izabella de Aquino (:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Dança a Carater

Algo para quem não sabe muito sobre dança a carater: As danças de demi-carácter ou danças características são recursos expressivos do ballet que representam uma das formas da arte coreográfica. Presentes nos grandes ballets de repertório, apresentam metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica e estrutura de aula fundamentadas nos princípios da dança clássica acadêmica. Para tanto, percorreram um longo caminho. Entre os séculos XVI e começo do século XIX, quando serviam de definição a uma dança-símbolo, popularizada nos intermezzos em representações de personagens da Comédia dell’Arte, se limitavam à reprodução de atitudes comportamentais, maneiras, gestos e movimentos específicos presentes em determinadas esferas socioculturais. Hoje, quando dizemos danças de caráter, nos referimos às danças populares de forma geral, e dessa forma, estamos presos ao conceito utilizado naquela época, quando a função cênica de tais danças era basicamente a de contextualizar na...