Pular para o conteúdo principal

Expressões faciais e a sua importância !



  • Não tenha vergonha, deixe a emoção transparecer no seu rosto e corpo , busque-a no fundo de sua alma;
  • Isso mesmo que acabou de ler,não tenha vergonha , imagine como um bailarino(a) ou a personagem estaria se sentindo , como estaria o rosto dela , e traga para fora , viva a dança. Veja como exemplo esse gif do ballet “Lago dos Cisnes” :
  • Dicas para conseguir ter uma expressão facial agradável:


Observem a imagem acima. Percebam a expressão dessa bailarina. Concerteza ela provoca uma sensação a quem está assistindo a sua dança. Esse é um grande exemplo de como tem que ser a presença no palco , a todo momento com sua expressão para o público entender o que está acontecendo e o que sua personagem está sentindo, o dever da expressão é além da tecnica mostrar para a plateia o que está acontecendo , o que está interpretando.
Para ajudar você aqui vão algumas dicas:

Notem que a expressão da bailarina (imagem do filme “cisne negro”) é de dor , sofrimento , pois é uma pobre menina que foi transformada em cisne e quando podia ser libertada foi enganada por irmã má … Odile (da imagem abaixo) 

Vejam essa agora:

Observem agora, essa é a mesma bailarina, com uma expressão totalmente diferente da primeira. Percebam o sentimento de maldade, sedução e poder; Totalmente diferente da primeira imagem.  Para ser uma boa bailarina deve-se saber desempenhar papeis ,  pois parte do seu esforço é pra isso mesmo.  Ah , uma observação:  No filme , a bailarina “Nina” interpretada por Natalie Portman, no começo do filme , também tinha essa dificuldade com sua expressão (no caso para o papel de Odile) e quase perdeu seu papel. 


- Deixe a melodia lhe envolver , se necessário , feche até os olhos;


- “Dê” o que a música pedir , com toda atenção da para saber o que ela pede;


- Liberte-se, sinta-se livre, só você está dançando, o palco é seu!;


- Pratique emoção e expressão facial durantes o ensaios e aulas, em qualquer lugar;


- Não use a expressão exageradamente! Pois pode ter efeito contrário e não lhe satisfazer.


Mais uma dica:


*Seja capaz de criar uma ilusão psicológica onde você envolverá o público receberá dele a energia e a devolverá novamente em forma de gestos.


*Uma experssão não pode ser imitada, você tem que “criar” a sua , não pode ser sempre “a mesma coisa”. Tenha o cuidado de encontrar o equilíbrio. Como tudo no ballet a expressão facial deve ser praticada tanto quanto a técnica em si.


A expressão facial te levará para o próximo nível e para o sucesso em sua escola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Dança a Carater

Algo para quem não sabe muito sobre dança a carater: As danças de demi-carácter ou danças características são recursos expressivos do ballet que representam uma das formas da arte coreográfica. Presentes nos grandes ballets de repertório, apresentam metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica e estrutura de aula fundamentadas nos princípios da dança clássica acadêmica. Para tanto, percorreram um longo caminho. Entre os séculos XVI e começo do século XIX, quando serviam de definição a uma dança-símbolo, popularizada nos intermezzos em representações de personagens da Comédia dell’Arte, se limitavam à reprodução de atitudes comportamentais, maneiras, gestos e movimentos específicos presentes em determinadas esferas socioculturais. Hoje, quando dizemos danças de caráter, nos referimos às danças populares de forma geral, e dessa forma, estamos presos ao conceito utilizado naquela época, quando a função cênica de tais danças era basicamente a de contextualizar na...