Pular para o conteúdo principal

Cabelo e Maquiagem


É preciso que: 
Quando estamos no palco nos apresentado , as pessoas do público não conseguem ver nossa expressão , então nesse caso a maquiagem é muito importante para que o público possa ver, pois uma das coisas mais importante numa apresentação é a expressão. E se o expectador Não à enxergar como vai saber o que o personagem está sentindo? 

Para fazer tanto uma boa aula , tanto uma boa apresentação, é ótimo que o cabelo esteja muito bem preso. A preocupação da bailarina durante a aula ou ensaio , deve ser sua postura , corpo , expressão … Não reprender o cabelo ou tirar a franja do rosto . Para isso usamos todo o necessário: 


- Grampos , Gel , uma rede para prender o coque e algumas até mesmo usam faixas.


Para fazer um bom coque …



- Primeiro faça o famoso “rabo de cavalo” bem preso. Na altura necessária: baixo, médio ou alto. 


- Depois , é muito simples, pegue o rabo de cavalo e enrole , logo após prenda com grampos … Se for o caso de colocar a redinha , ponha-a e prenda a mesma tabém com grampos.


- Se tiver franja, ponha para traz prenda com tic-tac 


- Em cabelo repicados ou até muito lisos , o bom é passar gel , até sentir que o seu cabelo está firme e não irá soltar durante os exercícios com mais movimento , como saltos e giros.


  Make:

Por isso é muito importante que se aprenda à usar o material e que seja de qualidade… Você aprende: seja pesquisando  , em aulas , oficinas , ou dicas de sua professora … Mas a maquiagem é fundamental. Enfim, a intenção é abrir e realçar os olhos da bailarina o máximo possível, mas assim como as expressões , tem seu limite , se não o resultado pode ser contrário.


Na imagem à seguir por exemplo, as pessoas não enxergariam a expressão de “Odile” então de que valeram os ensaios?


Aqui mando algumas dicas para ter um bom make:


- Espalhe a base no seu rosto, o melhor é usar um pincel para fazer isso, passando também no pescoço e colo para não ficar com cores diferentes e que “quebram” o bom efeito da maquiagem. (escolha a base do tom da sua pele)


- Contorne os seus olhos com lápis ou delineador pelo lado de fora da pálpebra, fazendo um traço que não se encontrar com o traço de baixo do lado de dentro. Mas no canto do olho alongue um pouquinho para ficar um pouco mais puxadinho, isso “se vê de longe” o que é ótimo.


- A sombra de cor mais forte você deve passar logo acima da pálpebra, usando um pincel de dentro para fora. E a sombra mais clara acima dessa, para dar mais luminosidade e levantar o olhar.


- Passar o rímel, que é obrigatório, nos cílios de cima e debaixo. Ou se preferir colocar um cílios postiço , Sempre use rimel.


- Passar o blush na direção diagonal boca-alto da orelha. Para facilitar faça um biquinho com a boca e onde fizer uma fenda na bochecha você passa o blush. De dentro para fora.


- Se você tiver a sobrancelha rala ou curta, com lápis marrom aumente-a alongando um pouquinho, mas nunca para baixo senão fica com cara de triste. 


- O batom também é fundamental. Cores como marrom e vinho pode deixar a sua boca preta no palco por causa da iluminação, prefira o vermelho vivo ou rosa, independente de quem for interpretar, como exemplo , no “Lago dos Cisnes” use-se mais o vermelho.


E, para que o make dure:


- Você deve limpar sua pele e hidratar.


- Para quem tem a pele oleosa o melhor é usar maquiagem sem óleo (oil-free). E as pessoas eu tem pele seca é melhor usar produtos com hidratante.


- Uma boa dica para a maquiagem dura mais é passar soro fisiológico na pele, é ótimo.


-  Para disfarçar a olheiras você deve usar um corretivo mais claro que o tom da sua pele.


- Se os lábios forem finos demais, você pode desenhar uma linha em volta deles com um lápis de boca e preencher o espaço com batom.


- Para o batom durar mais tempo na boca, passe uma vez e retire o excesso com um papel. Depois passe o batom novamente, você vai perceber a melhor fixação do batom.



   Agora, pesquisei e as dicas estão aqui , lembrando que eu uso isso também , só quero te ajudar , espero que seja útil !   Bjo ;**

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Dança a Carater

Algo para quem não sabe muito sobre dança a carater: As danças de demi-carácter ou danças características são recursos expressivos do ballet que representam uma das formas da arte coreográfica. Presentes nos grandes ballets de repertório, apresentam metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica e estrutura de aula fundamentadas nos princípios da dança clássica acadêmica. Para tanto, percorreram um longo caminho. Entre os séculos XVI e começo do século XIX, quando serviam de definição a uma dança-símbolo, popularizada nos intermezzos em representações de personagens da Comédia dell’Arte, se limitavam à reprodução de atitudes comportamentais, maneiras, gestos e movimentos específicos presentes em determinadas esferas socioculturais. Hoje, quando dizemos danças de caráter, nos referimos às danças populares de forma geral, e dessa forma, estamos presos ao conceito utilizado naquela época, quando a função cênica de tais danças era basicamente a de contextualizar na...