Pular para o conteúdo principal

Dica: dicas de flexibilidade (foi um pedido feito no meu blog antigo)

  Bom, gente , pra quem não lembra do meu antigo blog: "ballet is life" , eu estou dizendo agora, foi pedido muito dicas de flexibilidade e na verdade nem sei porque já que não sou tão flexível, mas tudo bem, vou usar dicas que já vi na internet e que outras pessoas com quem converso já me disseram, como: Luanna Gondim, Marina de Freitas, Anahí Poty , Giovanna Mariano e etc ...

1º -  Essa é a forma mais comum que as pessoas vêem para conseguir flexibilidade. Bom, muito alongamento diário e de preferencia várias vezes por dia, force bastante, mas , saiba seus limites, caso contrário poderá ficar com uma distenção e acontecer o cntrário do que quer. 

2º- Para quem não consegue fazer grand écart (alguns dizem abertura ou espacatte), nos alongamentos, abrir a perna ao máximo que conseguir e depois forçar para a frente (encostando o peito no chão), é normal doer, fique lá o máximo de tempo que conseguir e caso não consiga encostar o peito, encoste a testa.


3º- Sapinho, muito sapinho, e puxar bastante a perna também é bom para a flexibilidade e ainda ajuda na rotação da coxa no en dehors , vc pode puxar na frente do computador ou quando estiver vendo TV, e sapinho também.  


   Bom, gente, estou dando essas 3 (três) dicas porque pessoas já me disseram elas e me ajudaram bastante, espero que ajude à vocês também.
Quem quiser umas dicas a mais tem umas bem legais nesse post de um outro blog: http://fcomarinadfc.tumblr.com/post/10740081722/alinecasttro-pediu-dicas-para-espacate
                                                                             Beijooos . 
                                                                                    Izabella de Aquino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Dança a Carater

Algo para quem não sabe muito sobre dança a carater: As danças de demi-carácter ou danças características são recursos expressivos do ballet que representam uma das formas da arte coreográfica. Presentes nos grandes ballets de repertório, apresentam metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica e estrutura de aula fundamentadas nos princípios da dança clássica acadêmica. Para tanto, percorreram um longo caminho. Entre os séculos XVI e começo do século XIX, quando serviam de definição a uma dança-símbolo, popularizada nos intermezzos em representações de personagens da Comédia dell’Arte, se limitavam à reprodução de atitudes comportamentais, maneiras, gestos e movimentos específicos presentes em determinadas esferas socioculturais. Hoje, quando dizemos danças de caráter, nos referimos às danças populares de forma geral, e dessa forma, estamos presos ao conceito utilizado naquela época, quando a função cênica de tais danças era basicamente a de contextualizar na...