Pular para o conteúdo principal

Mês da bailarina …

                                          O que é balé para você? 
Maria Manoella Cavalcante:  “Ballet pra mim é me tirar do mundo real e me colocar num mundo de sonhos, mas aos mesmo tempo, por mais que o ballet tenha suas dificuldades, suas dores e exigências, saber dançar com o coração importa mais do que dançar por obrigação, e os ensinamentos que o ballet nos dá, é possível colocá-los no cotidiano, portanto, diante de muitas dificuldades no mundo atual, eu tento ultrapassá-las da mesma forma que eu tento superar o impossível quando estou dançando ballet.”
Camila Oliveira: O balé pra mim não é um hobbie simplesmente, ballet é opção de vida, é amor, é tudo e é o que quero seguir, não importa o que falem, já passei por muitos preconceitos e passarei pelos próximos, ninguém entenderá esse amor que tenho.Bom minha história esta muuuuuuuito resumida aqui, não dá para escrevê-la toda, mais é isso ai vamos sonhando a cada dia mais, beijos bailarinas.
Raylly Chagas: “E dançar encanta, envolve, faz bem …”
                            Mande-nos sua frase e foto pela ask! 
                            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Expressões faciais e a sua importância !

Não tenha vergonha, deixe a emoção transparecer no seu rosto e corpo , busque-a no fundo de sua alma; Isso mesmo que acabou de ler,não tenha vergonha , imagine como um bailarino(a) ou a personagem estaria se sentindo , como estaria o rosto dela , e traga para fora , viva a dança. Veja como exemplo esse gif do ballet “Lago dos Cisnes” : Dicas para conseguir ter uma expressão facial agradável: Observem a imagem acima. Percebam a expressão dessa bailarina. Concerteza ela provoca uma sensação a quem está assistindo a sua dança. Esse é um grande exemplo de como tem que ser a presença no palco , a todo momento com sua expressão para o público entender o que está acontecendo e o que sua personagem está sentindo, o dever da expressão é além da tecnica mostrar para a plateia o que está acontecendo , o que está interpretando. Para ajudar você aqui vão algumas dicas: Notem que a expressão da bailarina (imagem do filme “cisne negro”) é de dor , sofrimento , pois é uma pobre menina que f...