Pular para o conteúdo principal

Fazer ou não fazer .. Ser ou não ser ..

Olá , bailarina(o) !   
Hoje eu venho com esse seguinte tema "Fazer ou não fazer ... Ser ou não ser?"
Eu sei que tinha dito que ia postar um vídeo , mas vídeo tem de sobrar .  
Então , voltando ao assunto .. Porque eu vim falar sobre isso .. (tenho experiência própria) .. Ser ou Não Ser Bailarina ?     É .. É uma coisa à refletir , você tem que pensar bastante antes de levar o ballet como profissão e não é por causa do dinheiro (que é pouco) não !  
É muita responsabilidade, muitos treinos , muitas apresentações , figurinos , ensaios , aulas .. Um furacão de coisas! 
Então , pare , pense beem , reflita se é o que quer & se vale a pena , pois as vezes é tarde para se arrepender e no caso do ballet que infelizmente se tem uma carreira curta (que é apenas até os quarenta anos) é preciso aproveitar o tempo que se tem , quanto mais nova melhor . 
Estou dizendo isso ,  por experiência própria .. Estou em dúvidas com questões de algumas coisas . Eu estou com muita vontade de fazer uma audição para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil .  Sonho alto demais né ?  haha . Eu não danço bem , choro de monte pensando nisso , não tenho potencial ... 
Mas , estou pensando em fazer uma audição para uma das escolas daqui . Bom , usei minha história como exemplo , mas conheço outras pessoas com histórias parecidas!  
Bom , acho que o Bolsho i vai permanecer apenas como sonho . Por isso , se é o que quer , não desista!  Ballet não é fácil  , mas se você quer , você consegue! Acredite em mim ...
Podem ficar um pouco confusos com a história sobre mim e o "conselho" que acabei de dar . Ma, é qu eu sou o tipo de pessoa "Faça o que eu digo , mas não faça o que eu faço"  . 
Mas se é seu sonho , por favor ,  não desista !  Não faça o que eu estou fazendo .
Por isso , REFLITA ! 
Se é o que quer , corra atrás até alcançar .. Se não é .. O coselho é o mesmo !  Vá atras do que se quer ! 

Obs:  "Porque essa foto?"      Pois , Marina de Freitas (a menina da foto) é um exemplo de menina csonhadora que conseguiu e hoje está em Joinville.. No bolshoi !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acessórios de dança Collant, sapatilha e coque são obrigatórios numa aula de ballet. Mas acho que todas nós, bailarinas, adoramos usar acessórios, certo? Atendendo a um pedido bem antigo, hoje falarei sobre algumas das peças que podemos investir para tornar nosso uniforme mais divertido. Meia calça e polaina:  meia calça é fundamental! Na minha academia é item obrigatório. Acho bastante feio bailarina que não a usa. Não é importante apenas pelo lado estético; a meia calça protege mais os pés em relação a ponta (acho super desconfortável usar sapatilhas sem meia calça!) e mantém as pernas mais aquecidas. Já a polaina pode ser um item opcional se você usa a meia calça. Eu as usava em dia de aulas mais longas e cansativas. Muitas pessoas dizem que elas aquecem bem as pernas, e até podem evitar lesões. Além desses benefícios, elas não são umas graças? Saias:  particularmente, adoro saias de ballet. Essa peça é bastante delicada, ainda mais quando é transparente, como nas fotos ao lado. Al

Dança a Carater

Algo para quem não sabe muito sobre dança a carater: As danças de demi-carácter ou danças características são recursos expressivos do ballet que representam uma das formas da arte coreográfica. Presentes nos grandes ballets de repertório, apresentam metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica e estrutura de aula fundamentadas nos princípios da dança clássica acadêmica. Para tanto, percorreram um longo caminho. Entre os séculos XVI e começo do século XIX, quando serviam de definição a uma dança-símbolo, popularizada nos intermezzos em representações de personagens da Comédia dell’Arte, se limitavam à reprodução de atitudes comportamentais, maneiras, gestos e movimentos específicos presentes em determinadas esferas socioculturais. Hoje, quando dizemos danças de caráter, nos referimos às danças populares de forma geral, e dessa forma, estamos presos ao conceito utilizado naquela época, quando a função cênica de tais danças era basicamente a de contextualizar na

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (: