Pular para o conteúdo principal

1,2,3 e 4, sobro a perna e dou um salto - Como melhorar os saltos!


Saltos ,  há , doces e belos saltos, como te quero!        Acho que todos as bailarinas e todos os bailarinos sempre sonham ou querem melhorar seus saltos não é mesmo?    Saltos são tão lindos, me sinto livre!   (haha)
                    Afinal, saltos assim como tudo no balé, é um exercícios!  
                     Ele tem uma técnica correta, nomes e vários tipo e posições.
                    Hoje, vamos ver algumas "dicas" para seguir bem essa técnica e dar uma melhorada a mais!
                Veja abaixo:
        Alguns bailarinos tem habilidades naturais com saltos, enquanto isso, à outros que só mesmo com a pratica.
         Grande parte dos saltos executados e exigidos no balé, é preciso de força e boa coordenação para elaborá-los corretamente, contudo o trabalho em cima da técnica levará à perfeição!
         1- Primeiramente: Executar o plié corretamente e bem fundo, é fundamental para que alcance a altura necessário para a execução correta dos saltos.  Quanto mais afundar no plié, mais forças terá para saltar.
        Os passos que dá antes dos saltos não faz tamanha diferença mediante ao impulso. Sempre use o plié! 

       2- Olhe para cima. Sempre olhe para cima como se fosse entrar no meio do seu salto. Seu corpo vai seguir para onde estiver olhando, olhe um ponto alto, e com o objetivo de alcançar o tal "ponto" seu corpo irá se esforçar para alcançar o tal objetivo.
       
      3 - Use sua imaginação para definir um objetivo.  Durante o salto imagine como quer estar e foque nas suas mãos e pernas. É bom lembrar que não se pode iniciar o salto com os braços já em sua posição, os braços devem estar apenas preparados, juntamente com a execução do salto os braços vão se posicionando corretamente!   Caso contrário, os braços irão lhe atrapalhar, sinto "o momento" de colocar os braços na posição , se não o salto sairá curto e não terá o resultado desejado!

     4- A chegada do salto - Plié, plié, plié ... Mais uma vez esse exercício tão usado será útil!  Mais uma vez use um plié bem profundo, a chegada do salto deve ser o mais suave possível.

                      Algumas "regrinhas" que devem ser cumpridas: 

  1.  Não saia dos saltos com os joelhos retos nunca!  Isso pode lhe causar lesões.
  2. Você deve começar a pensar na chegada do salto assim que seus pés saírem do chão.
  3. Mentalmente "diminuir" o peso das pernas faz diferença. Nunca olhe para baixo. Olhando para baixo o impacto com o chão será melhor! 



      Espero que ajude!     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Dança a Carater

Algo para quem não sabe muito sobre dança a carater: As danças de demi-carácter ou danças características são recursos expressivos do ballet que representam uma das formas da arte coreográfica. Presentes nos grandes ballets de repertório, apresentam metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica e estrutura de aula fundamentadas nos princípios da dança clássica acadêmica. Para tanto, percorreram um longo caminho. Entre os séculos XVI e começo do século XIX, quando serviam de definição a uma dança-símbolo, popularizada nos intermezzos em representações de personagens da Comédia dell’Arte, se limitavam à reprodução de atitudes comportamentais, maneiras, gestos e movimentos específicos presentes em determinadas esferas socioculturais. Hoje, quando dizemos danças de caráter, nos referimos às danças populares de forma geral, e dessa forma, estamos presos ao conceito utilizado naquela época, quando a função cênica de tais danças era basicamente a de contextualizar na...