Pular para o conteúdo principal

7° Bailarina do Mês: Rafaela Morel ;)

                     Olá. Como mudamos sempre, esse mês não vou decepcionar. Escolhi propor à uma bailarina linda, não vão se arrepender viu?!
      Nome:  Rafaela Morel.
      Idade:  18 anos.
                
                      (Foto: Sóstenes Lopes)

         Dessa vez, ela mesma conta sua história ...

      "Faço ballet há 15 anos, comecei aos três anos de idade em um projeto da minha escola 
regular. Sempre participei de festivais regionais e também do Festival de dança de Joinville.
 Aos treze anos fiz audição para ingressar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, no ano seguinte ingressei na 4ª série da escola profissionalizante que contém 8 anos de curso. Ao final da minha 6ª serie fui reclassificada,
ou seja, no ano seguinte cursaria a 8ª serie... Ou seja, cursaria o ultimo ano do Bolshoi. Me formei no ano passado, recebendo o diploma de bailarina profissional e também o convite para compor o quadro de bailarinos da Cia Jovem do Bolshoi Brasil. Neste primeiro ano como profissional além de diversas cidades da região sul, realizei apresentações na região Nordeste do Brasil.
Com papéis destaque : Carmen, Águas primaveris, Myrtha ( ballet Giselle ), amigas de kitri e melodia de gluck pas de deux."

          Agora Rafaela viaja Brasil à fora com a Cia Jovem e realizando um sonho!   Parabéns para ela. É nossa nova bailarina do mês!

Vídeo:
            
                         
 (Poderá encontrar mais vídeos de Rafaela no nosso canto direito mais no inferior da página.)

        Fotos:  
           
                 (Variação Carmen - Turnê Nordeste)  Foto:  Sóstenes Lopez.

           
                                          Pas-de-deux   (Foto: Sóstenes Lopes)

                         Bom, esse mês já sabem né?!   Vamos ter fotos e vídeos de Rafaela e com muito orgulho!
                                                                                    Beijos ...
                       

                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Expressões faciais e a sua importância !

Não tenha vergonha, deixe a emoção transparecer no seu rosto e corpo , busque-a no fundo de sua alma; Isso mesmo que acabou de ler,não tenha vergonha , imagine como um bailarino(a) ou a personagem estaria se sentindo , como estaria o rosto dela , e traga para fora , viva a dança. Veja como exemplo esse gif do ballet “Lago dos Cisnes” : Dicas para conseguir ter uma expressão facial agradável: Observem a imagem acima. Percebam a expressão dessa bailarina. Concerteza ela provoca uma sensação a quem está assistindo a sua dança. Esse é um grande exemplo de como tem que ser a presença no palco , a todo momento com sua expressão para o público entender o que está acontecendo e o que sua personagem está sentindo, o dever da expressão é além da tecnica mostrar para a plateia o que está acontecendo , o que está interpretando. Para ajudar você aqui vão algumas dicas: Notem que a expressão da bailarina (imagem do filme “cisne negro”) é de dor , sofrimento , pois é uma pobre menina que f...