Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2012
O que é en dehors? Como faço para ter?   Olá, bailarinos e bailarinas. Hoje venho falar do tão desejado en dehors dentre os bailarinos.  Vou começar com uma pequena termologia sobre o que en dehors e depois alguns exercícios bem simples que podem te ajudar para o melhor desenvolvimento do mesmo.   Termologia do Balé 
Letra: D Dehors (En): En dehors é literalmente traduzido como: para fora . Basicamente é manter os calcanhares, joelho e coxas viradas para fora durante a execução dos exercícios. Porém, manter esta posição não é nada fácil, pelo contrário , é trabalhoso. É necessário uma boa colocação do quadril, pernas, coxas e uma excelente postura. Ou seja, considerando que necessita-se de tudo isso, o en dehors é a base para tudo no balé. Bailarinas muito novas no balé, normalmente tem uma dificuldade com o en dehors no começo, nada que muita dedicação e treino não melhore. Para isso é necessário que se consiga a rotação do fêmur. Uma outra coisa fundamental no en dehors é com certeza o e…
“Minha vida no ballet” Apresentando: Camila Oliveira. Camila: “Bom minha história no ballet não é espetacular como a de muitas, mais afinal história é como vida cada uma tem a sua não é mesmo. Desde pequena eu queria fazer ballet, mais por não ter condições financeiras pra isso eu não iniciei as aulas, com 13 anos fui chamada a fazer dança de salão, pois a professora do meu irmão estava precisando de uma pessoa pra completar o quarteto pra dançar fora da cidade em uma semana, muitos duvidaram que conseguisse por questão da timidez, ensaiei todos os dias e consegui. Depois de um tempo falei pra minha mãe que ia tentar algo no ballet, fui falar com um professor num projeto aqui perto da cidade e lá consegui entrar, esse professor me indicou a duas outras escolas, e lá consegui bolsa. Estou ate hoje nas três escolas, feliz a cada dia que passa, agradeço a Deus primeiramente por me abrir as portas e a todos que acreditaram em mim. Já precisei ficar parada por 2 meses por conta do pé que havi…
Instruções - Sapatilha de Ponta para Iniciantes: Técnicas de limpeza e conservação da sapatilha de ponta. Há diversas maneiras de manter sua sapatilha limpa e conservada . Porém, primeiro falarei de algumas precauções que sempre é bom tomar: 
Só use sua sapatilha em pisos apropriados como linóleo e o de madeira, isso é para não desgastar ou sujar demais o cetim, além de prevenir escorregões e assim possíveis ou futuros machucados. Limpe as suas pontas com frequência. Abaixo irão ver algumas dicas de como mantê-las sempre limpas:  Passo-a-passo
Bom, o produto que eu sempre uso é: “Veja multi uso”, (O azul de tampinha vermelha) provavelmente sua mãe deve usar em casa, é muito eficaz. Porém, caso não, é bem baratinho, menos de 3 reais. 
Pegue uma escova (pode ser uma escovinha de dentes velha), umideça numa mistura desse veja com água e esfregue bastante até que fique limpa, porém esfregue de leve para não “estragar” o cetim da sapatilha. Logo após cumprir o passo acima, ponha a sapatilha em…
Instruções - Sapatilha de Ponta para Iniciantes: Como amolecer sua sapatilha nova       Nesta segunda parte, iremos trabalhar em um texto que vai indicá-los uma forma de como amolecer uma sapatilha nova de forma correto.    Depois de encontrar a sapatilha correta para seu pé, você precisa amolecê-la para que e enquadre no formato seu pé e também melhore a flexibilidade dela para seu maior conforto e para a execução dos passos.  Algumas bailarinas, gostam de amolecer a sapatilha somente na mão, mas isso é errado assim ela poderá amolecer nas áreas erradas e não se adaptará à seu pé. O que você deve fazer:  Caso a sapatilha esteja muito resistente e dificultando a forma de amolecer apenas nos pés, use as mãos , mas sem forçar muito. Esses amolecimentos com a mão, devem ser feitas de forma suave, com uma movimento de curvatura no arco da sapatilha; você pode também, colocar as mãos na sapatilha como se estivesse calçando e ficar fazendo “meia-ponta” com as mãos. Tudo de forma suaveFeito is…

Ainda hoje ... (25 de Agosto de 2012)

Hoje ainda teremos:

Imagens e Gifs de repertório."Minha vida no ballet" com Hadassa Costa. Segunda parte do das: "Instruções para iniciantes de ponta - Como amolecer sua sapatilha"  E vídeo das variações: Harlequinade. Princesa Florine.                                                                 Beijos.   Até daqui a pouco.
Instruções - Sapatilha de Ponta para Iniciantes: Como escolher sua sapatilha. Nessa primeira parte, vou citar as melhores formas de conseguirem comprar a sapatilha de ponta correta. 
Para subir na ponta … Não se afobe!   Isso não ajudará em nada.  Para subir na ponta, seus pés e pernas devem estar bem trabalhados e preparados. A bailarina deve ter sido bem treinada e bem indicada por sua professora para que se consiga ter uma boa musculatura e força necessária nas pernas para que possa se sustentar na ponta. Por isso, não se tem uma ponta certa de início. Tudo tem que ser analisado para cada bailarina em especial. Cada pé é único.  É preciso saber escolher. Na sua primeira compra, eu recomendo que vá com sua professora ou com uma amiga mais experiente. Tanto é, que tem bailarinas que compram suas pontas na própria escola … Então aí vão umas dicas …  Peça para a vendedora que lhe ofereça sapatilhas para iniciantes (como podem haver vendedoras sem conhecimento desse assunto, é bom ir com um…

Ask mandada para nosso tumblr ...

Anônimo
o peso importa para começar a fazer a aula de bale? Depende muito, querida.  Por exemplo, uma bailarina deve ter o peso ideal, nem abaixo e nem acima do peso.  Não é exatamente que o peso importe para o ballet e sim para sua segurança no ballet!  Porém ´uma coisa que uma boa alimentação resolve. Beijos e obrigada pela visita.
                                                                    Izabella Aquino .


       O mundo dos bailarinos. 

2° Especial de Repertório ...

Novamente deixarei na mão de vocês escolher qual será o repertório citado aqui!  A enquente será aberta novamente. Desta vez entre ...

A bela adormecida.O lago dos cisnesGiselle   Votem! Votem! Votem. Aceitarei votos em comentários.   Ou seja, votem na enquete e aqui em baixo também :D
(Imagem: Ballet "Giselle", 2° ato.)

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal. As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha. As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas. As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma melodia in…

Repertório: "O quebra-nozes" ... (parte I)

Especial de repertório … (parte I) Agora apresentando o “quebra-nozes” , ofereceremos:  A história do “Quebra-nozes”Atos e Curiosidade (quem compôs , quem coreografou…)Imagens.E, no fim, um vídeo completo do espetáculo. Obs.:  Esse texto não foi feito por mim, mas foi o melhor que encontrei . Espero que desfrutem!
A história … a festa de Natal passa-se na casa da família Stahlbaum. Como todo o mundo, na noite de Natal as pessoas se reúnem para comemorar a data. Na sala de Clara uma enorme árvore de Natal ricamente decorada e iluminada. Seu irmão Fritz e as crianças se divertem, enquanto que seus pais recebem os convidados. Entre os convidados, seu padrinho Drosselmeyer, que era adorado por todas as crianças, que ao vê-lo largam seus brinquedos e diversões e correm ao encontro do ilustre convidado, pois ele traz consigo diversos presentes. Brincando com as crianças, o padrinho oferece repolhos, maçãs e outras frutas e legumes, como se esses fossem os reais brinquedos, o que desapontou todas…