Pular para o conteúdo principal

Alongamento (parte I)

     

    Dica:  Alongar antes de suas atividades físicas ou diariamente quando acordar é muito bom para o corpo. Além de tirar as tensões e relaxar os músculos, previne possíveis lesões e ainda melhora a sua flexibilidade. 


- Um bom alongamento leva cerca de 15 à 30 minutos;

- Não tenha pressa em se alongar, fique pelo menos uns 8 segundos em cada exercício;


- O alongamento para o seu próprio bem, deve ser algo: relaxante, prazeroso. Não pense só em flexibilidade. 


- Respira profundamente durante o seu alongamento ;


- É completamente normal sentir dor no dia seguinte de um bom alongamento, ainda mais se for iniciante. Mas não se engane:  Se for iniciante e não sentir nenhuma dor, deve estar se alongando incorretamente.


- É importante que saiba seus limites, não force mais d que deve, se esse for o caso , a probabilidade de uma distenção ou lesão muscular é maior, o limite é diferente para cada corpo.


- No momento em que estiver se alongando é normal sentir dor no músculo em que estiver forçando.


 Alguns alongamentos: 


1- Faça a posição de borboleta, balançando a perna para cima e para baixo, aproximando o joelho o máximo que conseguir do chão. Depois, pare de balançar e tente encostar o peito em seus pés, no começo tente encostar apenas a cabeça. Faça isso bem devagar e não perca a postura, mantenha as costas retas , demore um oito segundo.




2- Estique uma perna à frente e deixa a outra ao lado , flexionada, tente não retirar o joelho esticado do chão. Com as duas mãos na meia-ponta do pé ou no arco, estique a coluna e fique por 8 segundo; depois tente encostar o rosto em seu joelho e fique lá também à cerca de 8 segundos. Em seguida ponha a perna flexionada sobre a perna esticada e faça o mesmo, demorando 8 segundos no mínimo.





3- Estique uma perna ao lado e coloque a outra na frente, flexionada; tente não tirar esse joelho (o que está esticado) do chão (como na imagem abaixo). Mantenha seu corpo ereto e tente encostar a mão na perna que está esticada, passando o braço por cima da cabeça. É importante que não deixe as costas e nem o braço de "qualquer jeito"; você tem que estar completamente alongada e também tem que conseguir olhar para o teto, caso não consiga o exercício estará errado. Mantenha-se nessa posição por 8 segundo.




4- Da posição do exercício 3, apenas vire-se para frente da perna flexionada, como na foto. Estique bem as suas costas e ponha o seu peso na perna que está na frente, como se alguém estivesse lhe puxando, respire lentamente e sentisse seus músculos se alongando; Fique por 8 segundos. 





5- Abra suas pernas o máximo que conseguir e respire bem lentamente durante uns 8 segundos com o tronco reto. Depois tente encontra a mão no pé de lado contrário passando por cima da cabeça (como exemplo: encostar a mão direita no pé esquerdo). Não dobre as costas nem o braço , você tem que conseguir olhar para o teto facilmente. Demore cerca de 8 segundos. 




          

 


  Continua ...  Gif de Bailarina







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Dança a Carater

Algo para quem não sabe muito sobre dança a carater: As danças de demi-carácter ou danças características são recursos expressivos do ballet que representam uma das formas da arte coreográfica. Presentes nos grandes ballets de repertório, apresentam metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica e estrutura de aula fundamentadas nos princípios da dança clássica acadêmica. Para tanto, percorreram um longo caminho. Entre os séculos XVI e começo do século XIX, quando serviam de definição a uma dança-símbolo, popularizada nos intermezzos em representações de personagens da Comédia dell’Arte, se limitavam à reprodução de atitudes comportamentais, maneiras, gestos e movimentos específicos presentes em determinadas esferas socioculturais. Hoje, quando dizemos danças de caráter, nos referimos às danças populares de forma geral, e dessa forma, estamos presos ao conceito utilizado naquela época, quando a função cênica de tais danças era basicamente a de contextualizar na...