Pular para o conteúdo principal

Apresentando a linda contemporâneo: Amanda Ferreira .

  Como tinha o costume de fazer isso , de apresentar bailarinos, hoje vou apresentar uma pessoa que admiro de tempo. Ela é linda demais. Mas, dessa vez vai ser diferente!  Quem conta é ela :D






 Foi pedido por mim , um texto que contivesse sua idade, como foi entrar no bolshoi, qual é seu sonho , como é a arte na vida dela e etc ... Vamos Começar?


Amanda Ferreira:   "Sou Amanda,  tenho 16 anos, começei no mundo da dança com 3 anos, por diversão, depois de entrar nesse universo começei a me apaixonar pelo q tava fazendo, e um dia quando tinha mais ou menos 10 anos minha prof Sabrina de Castro, veio me falar sobre os grandes nomes do ballet, foi ai q começei a me interessar no Bolshoi... os anos passaram mudei de academia e conheci Lais pamplona que foi aluna do bolshoi q agora dança na austria, em suas ferias no brasil fiz o curso dela para me preparar para a audição no Bolshoi e a partir do momento que passei. Minha vida mudou completamente. 
 achei que seria difícil as aulas, a dedicação que deve ser intensa essas coisas... Mas agora descobri que só precisa amar o que se faz e sentir prazer nisso, aprendi tanta coisa com o Bolshoi não só tecnicamente, aprendi coisas pra minha vida, melhor aprendi a viver!"




E, à respeito de Amanda com as artes ela diz:  "Eu não sou apaixonada por balé, eu sou apaixonada por ARTE em geral, a dança é só uma consequência! Adoro e pratico circo, performances , teatro, musica... E amo realmente de coração fazer tudo isso."





                                                             Essa é a história de Amanda! Aplausos! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (:

Dança a Carater

Algo para quem não sabe muito sobre dança a carater: As danças de demi-carácter ou danças características são recursos expressivos do ballet que representam uma das formas da arte coreográfica. Presentes nos grandes ballets de repertório, apresentam metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica e estrutura de aula fundamentadas nos princípios da dança clássica acadêmica. Para tanto, percorreram um longo caminho. Entre os séculos XVI e começo do século XIX, quando serviam de definição a uma dança-símbolo, popularizada nos intermezzos em representações de personagens da Comédia dell’Arte, se limitavam à reprodução de atitudes comportamentais, maneiras, gestos e movimentos específicos presentes em determinadas esferas socioculturais. Hoje, quando dizemos danças de caráter, nos referimos às danças populares de forma geral, e dessa forma, estamos presos ao conceito utilizado naquela época, quando a função cênica de tais danças era basicamente a de contextualizar na...