Pular para o conteúdo principal

1,2,3 e 4, sobro a perna e dou um salto - Como melhorar os saltos!


Saltos ,  há , doces e belos saltos, como te quero!        Acho que todos as bailarinas e todos os bailarinos sempre sonham ou querem melhorar seus saltos não é mesmo?    Saltos são tão lindos, me sinto livre!   (haha)
                    Afinal, saltos assim como tudo no balé, é um exercícios!  
                     Ele tem uma técnica correta, nomes e vários tipo e posições.
                    Hoje, vamos ver algumas "dicas" para seguir bem essa técnica e dar uma melhorada a mais!
                Veja abaixo:
        Alguns bailarinos tem habilidades naturais com saltos, enquanto isso, à outros que só mesmo com a pratica.
         Grande parte dos saltos executados e exigidos no balé, é preciso de força e boa coordenação para elaborá-los corretamente, contudo o trabalho em cima da técnica levará à perfeição!
         1- Primeiramente: Executar o plié corretamente e bem fundo, é fundamental para que alcance a altura necessário para a execução correta dos saltos.  Quanto mais afundar no plié, mais forças terá para saltar.
        Os passos que dá antes dos saltos não faz tamanha diferença mediante ao impulso. Sempre use o plié! 

       2- Olhe para cima. Sempre olhe para cima como se fosse entrar no meio do seu salto. Seu corpo vai seguir para onde estiver olhando, olhe um ponto alto, e com o objetivo de alcançar o tal "ponto" seu corpo irá se esforçar para alcançar o tal objetivo.
       
      3 - Use sua imaginação para definir um objetivo.  Durante o salto imagine como quer estar e foque nas suas mãos e pernas. É bom lembrar que não se pode iniciar o salto com os braços já em sua posição, os braços devem estar apenas preparados, juntamente com a execução do salto os braços vão se posicionando corretamente!   Caso contrário, os braços irão lhe atrapalhar, sinto "o momento" de colocar os braços na posição , se não o salto sairá curto e não terá o resultado desejado!

     4- A chegada do salto - Plié, plié, plié ... Mais uma vez esse exercício tão usado será útil!  Mais uma vez use um plié bem profundo, a chegada do salto deve ser o mais suave possível.

                      Algumas "regrinhas" que devem ser cumpridas: 

  1.  Não saia dos saltos com os joelhos retos nunca!  Isso pode lhe causar lesões.
  2. Você deve começar a pensar na chegada do salto assim que seus pés saírem do chão.
  3. Mentalmente "diminuir" o peso das pernas faz diferença. Nunca olhe para baixo. Olhando para baixo o impacto com o chão será melhor! 



      Espero que ajude!     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me

3° - Ballet Giselle

Vamos entender melhor juntos esse lindo repertório?    A escolha foi ótima e foi de vocês! Primeiro Ato:  Giselle é linda e humilde moça que mora em uma pequena aldeia. No dia da festa do fim da colheita de uva, a festa de vindima, a alegria do coração puro da moça encanta e conquista o amor do duque Albrecht. Apaixonado, ele não pensa muito e já se disfarça de camponês e corteja à moça. Giselle acreditando tratar-se apenas de um simples rapaz chamado Loys, apaixona-se por ele. Devido às diferenças sociais e por ser noivo de Bathilde, a filha do duque Courland, seria um amor impossível. Porém, ainda assim o duque continuou a alimentar as esperanças da doce Giselle. Logo após, entra em cena Hilarion, um jovem guarda-caças da vila de também está perdidamente apaixonado por Giselle. Ele tenta interromper o romance, lembrando que está apaixonado pela moça. Mas Giselle, apaixonada por Loys, afasta Hilarion e alegremente junta-se às amigas e companheiros.  A chegad

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (: