Saltos , há , doces e belos saltos, como te quero! Acho que todos as bailarinas e todos os bailarinos sempre sonham ou querem melhorar seus saltos não é mesmo? Saltos são tão lindos, me sinto livre! (haha)
Afinal, saltos assim como tudo no balé, é um exercícios! Ele tem uma técnica correta, nomes e vários tipo e posições.
Hoje, vamos ver algumas "dicas" para seguir bem essa técnica e dar uma melhorada a mais!
Veja abaixo:
Alguns bailarinos tem habilidades naturais com saltos, enquanto isso, à outros que só mesmo com a pratica.
Grande parte dos saltos executados e exigidos no balé, é preciso de força e boa coordenação para elaborá-los corretamente, contudo o trabalho em cima da técnica levará à perfeição!
1- Primeiramente: Executar o plié corretamente e bem fundo, é fundamental para que alcance a altura necessário para a execução correta dos saltos. Quanto mais afundar no plié, mais forças terá para saltar.
Os passos que dá antes dos saltos não faz tamanha diferença mediante ao impulso. Sempre use o plié!
2- Olhe para cima. Sempre olhe para cima como se fosse entrar no meio do seu salto. Seu corpo vai seguir para onde estiver olhando, olhe um ponto alto, e com o objetivo de alcançar o tal "ponto" seu corpo irá se esforçar para alcançar o tal objetivo.
3 - Use sua imaginação para definir um objetivo. Durante o salto imagine como quer estar e foque nas suas mãos e pernas. É bom lembrar que não se pode iniciar o salto com os braços já em sua posição, os braços devem estar apenas preparados, juntamente com a execução do salto os braços vão se posicionando corretamente! Caso contrário, os braços irão lhe atrapalhar, sinto "o momento" de colocar os braços na posição , se não o salto sairá curto e não terá o resultado desejado!
4- A chegada do salto - Plié, plié, plié ... Mais uma vez esse exercício tão usado será útil! Mais uma vez use um plié bem profundo, a chegada do salto deve ser o mais suave possível.
Algumas "regrinhas" que devem ser cumpridas:
- Não saia dos saltos com os joelhos retos nunca! Isso pode lhe causar lesões.
- Você deve começar a pensar na chegada do salto assim que seus pés saírem do chão.
- Mentalmente "diminuir" o peso das pernas faz diferença. Nunca olhe para baixo. Olhando para baixo o impacto com o chão será melhor!
Espero que ajude!
Comentários
Postar um comentário