É preciso que:
Quando estamos no palco nos apresentado , as pessoas do público não conseguem ver nossa expressão , então nesse caso a maquiagem é muito importante para que o público possa ver, pois uma das coisas mais importante numa apresentação é a expressão. E se o expectador Não à enxergar como vai saber o que o personagem está sentindo?
Para fazer tanto uma boa aula , tanto uma boa apresentação, é ótimo que o cabelo esteja muito bem preso. A preocupação da bailarina durante a aula ou ensaio , deve ser sua postura , corpo , expressão … Não reprender o cabelo ou tirar a franja do rosto . Para isso usamos todo o necessário:
- Grampos , Gel , uma rede para prender o coque e algumas até mesmo usam faixas.
Para fazer um bom coque …
- Primeiro faça o famoso “rabo de cavalo” bem preso. Na altura necessária: baixo, médio ou alto.
- Depois , é muito simples, pegue o rabo de cavalo e enrole , logo após prenda com grampos … Se for o caso de colocar a redinha , ponha-a e prenda a mesma tabém com grampos.
- Se tiver franja, ponha para traz prenda com tic-tac
- Em cabelo repicados ou até muito lisos , o bom é passar gel , até sentir que o seu cabelo está firme e não irá soltar durante os exercícios com mais movimento , como saltos e giros.
Make:
Por isso é muito importante que se aprenda à usar o material e que seja de qualidade… Você aprende: seja pesquisando , em aulas , oficinas , ou dicas de sua professora … Mas a maquiagem é fundamental. Enfim, a intenção é abrir e realçar os olhos da bailarina o máximo possível, mas assim como as expressões , tem seu limite , se não o resultado pode ser contrário.
Na imagem à seguir por exemplo, as pessoas não enxergariam a expressão de “Odile” então de que valeram os ensaios?
Aqui mando algumas dicas para ter um bom make:
- Espalhe a base no seu rosto, o melhor é usar um pincel para fazer isso, passando também no pescoço e colo para não ficar com cores diferentes e que “quebram” o bom efeito da maquiagem. (escolha a base do tom da sua pele)
- Contorne os seus olhos com lápis ou delineador pelo lado de fora da pálpebra, fazendo um traço que não se encontrar com o traço de baixo do lado de dentro. Mas no canto do olho alongue um pouquinho para ficar um pouco mais puxadinho, isso “se vê de longe” o que é ótimo.
- A sombra de cor mais forte você deve passar logo acima da pálpebra, usando um pincel de dentro para fora. E a sombra mais clara acima dessa, para dar mais luminosidade e levantar o olhar.
- Passar o rímel, que é obrigatório, nos cílios de cima e debaixo. Ou se preferir colocar um cílios postiço , Sempre use rimel.
- Passar o blush na direção diagonal boca-alto da orelha. Para facilitar faça um biquinho com a boca e onde fizer uma fenda na bochecha você passa o blush. De dentro para fora.
- Se você tiver a sobrancelha rala ou curta, com lápis marrom aumente-a alongando um pouquinho, mas nunca para baixo senão fica com cara de triste.
- O batom também é fundamental. Cores como marrom e vinho pode deixar a sua boca preta no palco por causa da iluminação, prefira o vermelho vivo ou rosa, independente de quem for interpretar, como exemplo , no “Lago dos Cisnes” use-se mais o vermelho.
E, para que o make dure:
- Você deve limpar sua pele e hidratar.
- Para quem tem a pele oleosa o melhor é usar maquiagem sem óleo (oil-free). E as pessoas eu tem pele seca é melhor usar produtos com hidratante.
- Uma boa dica para a maquiagem dura mais é passar soro fisiológico na pele, é ótimo.
- Para disfarçar a olheiras você deve usar um corretivo mais claro que o tom da sua pele.
- Se os lábios forem finos demais, você pode desenhar uma linha em volta deles com um lápis de boca e preencher o espaço com batom.
- Para o batom durar mais tempo na boca, passe uma vez e retire o excesso com um papel. Depois passe o batom novamente, você vai perceber a melhor fixação do batom.
Agora, pesquisei e as dicas estão aqui , lembrando que eu uso isso também , só quero te ajudar , espero que seja útil ! Bjo ;**
Comentários
Postar um comentário