Pular para o conteúdo principal

Fonte: Blog "Dicas de Ballet" , por: Senenje Afonso


  Exercícios para melhorar o grand écart (abertura)


Primeiro faça um breve aquecimento. Veja nesse link do blog dicas de balé: http://dicasdeballet.tumblr.com/post/10131197047/me-passa-aquecimento-pra-fazer-antes-da-aula são para antes da aula mais servem para fazer em casa também.
para abertura horizontal:
  • sente-se no chão estique uma perna ao lado, mantenha a outra dobrada e deite seu corpo em cima da que vc esticou,tocando em seu pé. mantenha o alongamento por 10 segundos com intervalos de 5 e repita três vezes. Repita o mesmo com a outra perna.
  • Agora nesta mesma posição incline seu corpo a frente e na em cima da perna que está ao lado, encoste seus dois colovelos no chão, empine o bumbum para cima e vá deslizando para frente o máximo que conseguir com cuidado e devagar, demore 10 segundos e volte sem tirar ddo lugar tanto a perna que está dobrada quanto a que está ao lado pois ambas as duas estão mais alongadas depois que vc deslizou o corpo para frente.
  • Sente-se devagar mantendo a posição das pernas e se não aguentar faça novamente. Mantenha o alongamento o máximo q puder e depois repita com a outra perna o mesmo processo.
  • Agora abra as duas e deite em cima primeiro de uma e depois de outra o máximo que puder pelo mesmo tempo e intervalo.
  • Mantendo a posição acima com as pernas aberta vc vai deitar o corpo totalmente para, apoiando -se com os cotovelos no chão; Isso vai fazer com que suas pernas que ficaram abertas atrás abram-se mais, então agora vc vai voltar mantendo elas no mesmo lugar que ficaram depois que vc desceu  corpo para frente. 
  • Procure algo que possa servir de barra coloque a perna ao lado e deite seu corpo por cima o máximo que puder.
  • Depois deslize a perna que está ao lado o máximo que puder e mantenha o alongamento o quanto for possível.
  • Forçe essa posição, fique o máximo que puder e depois relaxe as pernas fazendo movimentos.
  • Agora tente normalmente fazer a abertura mesmo q não consiga, sempre faça para que possa perceber ao longo do tempo o seu desenvolvimento.
Para abertura vertical:
  • Sente-se no chão com uma perna dobrada a outra esticada a frente do corpo. Deite sobre ela e forçe o alongamento por alguns segundos. Faça o mesmo com a outra perna.
  • Agora vamos forçar a perna de trás ficando nessa posição:
  • Depois faça com a outra perna.
  • Procure algo q sirva de barra coloque aperna em cima a frente do corpo e deite-se por cima dela e depois faça com a outra.
  • depois na mesma posição deslize a pena de apoio, a q está no chão para trás, mantendo a q está em cima da barra a frente do seu corpo. O máximo que puder, depois faça com a outra perna.
  • Se alguém puder lhe ajudar peça pra essa pessa no chão ou com vc em pé, subir a sua perna a frente do seu corpo o máximo que vc puder. Ela colocar o pé em cima o do seu pé que está no chão para que vc não deslize ou fique torta e cabe a vc deixar os joelhos esticados e a postura boa.
  • Se tiver como para finalizar, force sua perna contra a parede e fique o máximo q puder. Depois tente fazer a abertura normalmente.
Respeite o limite do seu corpo, seja cuidadosa, evite lesões e faça os exercícios regularmente. Dessa forma o seu desenvolvimento vai ser mais rápido do que imagina.
beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me

3° - Ballet Giselle

Vamos entender melhor juntos esse lindo repertório?    A escolha foi ótima e foi de vocês! Primeiro Ato:  Giselle é linda e humilde moça que mora em uma pequena aldeia. No dia da festa do fim da colheita de uva, a festa de vindima, a alegria do coração puro da moça encanta e conquista o amor do duque Albrecht. Apaixonado, ele não pensa muito e já se disfarça de camponês e corteja à moça. Giselle acreditando tratar-se apenas de um simples rapaz chamado Loys, apaixona-se por ele. Devido às diferenças sociais e por ser noivo de Bathilde, a filha do duque Courland, seria um amor impossível. Porém, ainda assim o duque continuou a alimentar as esperanças da doce Giselle. Logo após, entra em cena Hilarion, um jovem guarda-caças da vila de também está perdidamente apaixonado por Giselle. Ele tenta interromper o romance, lembrando que está apaixonado pela moça. Mas Giselle, apaixonada por Loys, afasta Hilarion e alegremente junta-se às amigas e companheiros.  A chegad

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (: