Pular para o conteúdo principal

Alguns Alongamentos Básicos (Parte II)



       Há algum uma semana, mais ou menos, fiz o primeiro post de “Alongamentos Básicos”.    
      No primeiro post, coloquei alongamentos para serem feitos no chão. Hoje mostrarei alongamentos para serem feitos de pé.  Vamos lá?
 1. Apoiada na parede ou na barra, pegue seu pé com o braço correspondente (exemplo: pegar a perna esquerda com a mão esquerda) e tente encostar em seu bumbum (Como na foto abaixo). Não se esqueça, enquanto estiver praticando este exercício mantenha seus joelhos juntinhos.  Fique nesta posição por cerca de 8 segundo.  
                     
2. Deixando as pernas em posição paralela, respire profundamente e tente encostar seu rosto em seus joelhos, vá sempre somente até o seu limite e faça os exercícios sempre com muita calma. Feito isso, tente encostar ambas as suas mãos no chão e se possível mantenha sua coluna bem reta. 
                           
3. Apoie suas mãos em uma parede e ponha uma perna flexionada para frente e a outra esticada para trás. Mantenha suas duas pernas em 6° posição (sem forçar o en dehors. A distância entre elas estará correta quando sentir dor na panturrilha de sua perna esticada. Pratique esse exercício por 8 segundos.
                     
4. Na barra, coloque uma perna com os joelhos esticados e tente encostar seu rosto em seu joelho. 
                  
5. Por último, alongue seus braços de forma bem relaxante (como na imagem abaixo). Como uma de suas mãos, pegue em seus cotovelo e o puxe por trás de sua cabeça. 
              
Alongamentos é sempre bom e bem-vindo para seu corpo e para ballet. Porém, saiba respeitar seus limites. Eu peço!
Com bases em nossa parceria com o blog: Dicas de ballet. 
               
                                        Izabella Aquino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me...

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (: