Há algum uma semana, mais ou menos, fiz o primeiro post de “Alongamentos Básicos”.
No primeiro post, coloquei alongamentos para serem feitos no chão. Hoje mostrarei alongamentos para serem feitos de pé. Vamos lá?
1. Apoiada na parede ou na barra, pegue seu pé com o braço correspondente (exemplo: pegar a perna esquerda com a mão esquerda) e tente encostar em seu bumbum (Como na foto abaixo). Não se esqueça, enquanto estiver praticando este exercício mantenha seus joelhos juntinhos. Fique nesta posição por cerca de 8 segundo.
2. Deixando as pernas em posição paralela, respire profundamente e tente encostar seu rosto em seus joelhos, vá sempre somente até o seu limite e faça os exercícios sempre com muita calma. Feito isso, tente encostar ambas as suas mãos no chão e se possível mantenha sua coluna bem reta.
3. Apoie suas mãos em uma parede e ponha uma perna flexionada para frente e a outra esticada para trás. Mantenha suas duas pernas em 6° posição (sem forçar o en dehors. A distância entre elas estará correta quando sentir dor na panturrilha de sua perna esticada. Pratique esse exercício por 8 segundos.
4. Na barra, coloque uma perna com os joelhos esticados e tente encostar seu rosto em seu joelho.
5. Por último, alongue seus braços de forma bem relaxante (como na imagem abaixo). Como uma de suas mãos, pegue em seus cotovelo e o puxe por trás de sua cabeça.
Alongamentos é sempre bom e bem-vindo para seu corpo e para ballet. Porém, saiba respeitar seus limites. Eu peço!
Primeira parte deste post: http://omundodosbailarinos.tumblr.com/post/29144758707/alongamento-parte-i
Com bases em nossa parceria com o blog: Dicas de ballet.
Izabella Aquino.
Comentários
Postar um comentário