Pular para o conteúdo principal

Alongamento (parte I)

     

    Dica:  Alongar antes de suas atividades físicas ou diariamente quando acordar é muito bom para o corpo. Além de tirar as tensões e relaxar os músculos, previne possíveis lesões e ainda melhora a sua flexibilidade. 


- Um bom alongamento leva cerca de 15 à 30 minutos;

- Não tenha pressa em se alongar, fique pelo menos uns 8 segundos em cada exercício;


- O alongamento para o seu próprio bem, deve ser algo: relaxante, prazeroso. Não pense só em flexibilidade. 


- Respira profundamente durante o seu alongamento ;


- É completamente normal sentir dor no dia seguinte de um bom alongamento, ainda mais se for iniciante. Mas não se engane:  Se for iniciante e não sentir nenhuma dor, deve estar se alongando incorretamente.


- É importante que saiba seus limites, não force mais d que deve, se esse for o caso , a probabilidade de uma distenção ou lesão muscular é maior, o limite é diferente para cada corpo.


- No momento em que estiver se alongando é normal sentir dor no músculo em que estiver forçando.


 Alguns alongamentos: 


1- Faça a posição de borboleta, balançando a perna para cima e para baixo, aproximando o joelho o máximo que conseguir do chão. Depois, pare de balançar e tente encostar o peito em seus pés, no começo tente encostar apenas a cabeça. Faça isso bem devagar e não perca a postura, mantenha as costas retas , demore um oito segundo.




2- Estique uma perna à frente e deixa a outra ao lado , flexionada, tente não retirar o joelho esticado do chão. Com as duas mãos na meia-ponta do pé ou no arco, estique a coluna e fique por 8 segundo; depois tente encostar o rosto em seu joelho e fique lá também à cerca de 8 segundos. Em seguida ponha a perna flexionada sobre a perna esticada e faça o mesmo, demorando 8 segundos no mínimo.





3- Estique uma perna ao lado e coloque a outra na frente, flexionada; tente não tirar esse joelho (o que está esticado) do chão (como na imagem abaixo). Mantenha seu corpo ereto e tente encostar a mão na perna que está esticada, passando o braço por cima da cabeça. É importante que não deixe as costas e nem o braço de "qualquer jeito"; você tem que estar completamente alongada e também tem que conseguir olhar para o teto, caso não consiga o exercício estará errado. Mantenha-se nessa posição por 8 segundo.




4- Da posição do exercício 3, apenas vire-se para frente da perna flexionada, como na foto. Estique bem as suas costas e ponha o seu peso na perna que está na frente, como se alguém estivesse lhe puxando, respire lentamente e sentisse seus músculos se alongando; Fique por 8 segundos. 





5- Abra suas pernas o máximo que conseguir e respire bem lentamente durante uns 8 segundos com o tronco reto. Depois tente encontra a mão no pé de lado contrário passando por cima da cabeça (como exemplo: encostar a mão direita no pé esquerdo). Não dobre as costas nem o braço , você tem que conseguir olhar para o teto facilmente. Demore cerca de 8 segundos. 




          

 


  Continua ...  Gif de Bailarina







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Especial de repertório ... "O quebra-nozes" (Segunda parte)

ATO I: Composto por dois senários diferentes:  A casa do presidente durante a comemoração do Natale o mundo da fantasia em que o Quebra-Nozes à leva, que acaba se prolongando sobre o segundo ato. O primeiro senário é composto por sete "cenas" diferentes, antecedidos por uma Ouverture orquestral: 1. A árvore de natal . As cortinas se abrem e nos deparamos com uma a da residência do presidente do Conselho Municipal de Nuremberg, uma noite de Natal que acontece no início do século XIX. Os pais de Clara e Fritz (as crianças) terminam toda a decoração da árvore que vai se iluminando com a multidão de luzes e enfeites. As crianças fazem sua entrada com seus amigos e recebem seus presentes. 2. Marcha . As crianças colocam suas roupas "especiais" e marcham pela sala. 3. Brincadeiras das crianças e a chegada dos convivas . As crianças participam de uma dança cheia de alegria, que se transforma em uma polonaise majestosa no momento da chegada dos convidados, retomando uma me

3° - Ballet Giselle

Vamos entender melhor juntos esse lindo repertório?    A escolha foi ótima e foi de vocês! Primeiro Ato:  Giselle é linda e humilde moça que mora em uma pequena aldeia. No dia da festa do fim da colheita de uva, a festa de vindima, a alegria do coração puro da moça encanta e conquista o amor do duque Albrecht. Apaixonado, ele não pensa muito e já se disfarça de camponês e corteja à moça. Giselle acreditando tratar-se apenas de um simples rapaz chamado Loys, apaixona-se por ele. Devido às diferenças sociais e por ser noivo de Bathilde, a filha do duque Courland, seria um amor impossível. Porém, ainda assim o duque continuou a alimentar as esperanças da doce Giselle. Logo após, entra em cena Hilarion, um jovem guarda-caças da vila de também está perdidamente apaixonado por Giselle. Ele tenta interromper o romance, lembrando que está apaixonado pela moça. Mas Giselle, apaixonada por Loys, afasta Hilarion e alegremente junta-se às amigas e companheiros.  A chegad

Variação "Paysant I"

Oii pessoal ,  Boa .. haha . Bom , eu estava assistindo uns vídeos de ensaios esses dias , então decidi postar um vídeo que assisti muita & muitas vezes e eu gostei muuito. Com a Bailarina: Raylly Chags , do Studio de Dança de Fernanda Barreto . Que inclusive tem um fã-clube feito por mim, menina de treze aninhos super talentosa .. Confiram  :D                                                                    Beijo - Beijos (: