Tem dicas pra fazer Tour Piqué?
dicasdeballet said:
(Por Izabella Aquino pré - moderadora)
Querida, fiz muitas pesquisas para responder sua resposta tenho certeza de que se praticar bastante vai poder fazer seu tour piqué com muita facilidade e total confiança.
- Uma ótima dica como sempre é ótimo no balé , é treinar , manter o foco e principalmente muita força de vontade.
- Mas, como em toda a pirueta é fundamental que mantenha uma ótima postura (ombros e cabeça erguidos) e com toda a certeza deve-se contrair bem o abdome!
- O correto também seria se você “fechasse” as costelas (fechar as costelas: encolher a barriga, deixando assim a uma firmeza da costela para cima, assim se notar as costelas aparentam estar “fechadas”).
- Nunca se esqueça da regra da cabeça! “A cabeça é última que vai e a primeira que chega”. E sempre usar também a regra do encaixe, como se tivesse uma parede em tua frente e outra atrás de você.
- Quando sua perna estiver subindo no passé, suba seu pé até o joelho para ter mais firmeza em seu giro e também é importante a firmeza dos braços para que possa ter mais impulso. Pratique muito!
- Encontrei este vídeo que apesar de estar em inglês dá para observar as boas dicas q ela dá e o passo a passo para uma boa realização do passo. http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=PYtJcHmGDaU
- Caso não tenha força em seu abdômen, faça exercícios de abdominais que além de ajudar na pirueta, trarão outros prós para você no balé. Existem muitas formas de fazer exercícios de abdominais, como nos exemplos desse link abaixo:
Espero que agora você através dessas dicas possa evoluir no seu Tour Piqué.
Beijos
Izabella Aquino.
Comentários
Postar um comentário